Skip to content

Este mês no  currículo
XP3 Julho 2022

O Que Eu Realmente Quero

A liberdade é uma das melhores coisas da adolescência; liberdade para começar a escolher seu curso da universidade, liberdade para ficar acordado até mais tarde. E quando os adolescentes ganham mais liberdade em uma área da vida, a pergunta é esta: o que eles fazem com essa liberdade? 

Nesta série, exploraremos como os adolescentes podem usar a liberdade de maneira que beneficiem a si mesmos e aos outros.

Tenho Perguntas: Imagem Corporal

Parece existir uma coisa da qual nós não conseguimos parar de falar: o corpo humano. Parece que todos os anúncios que vemos, todos os perfis que olhamos e todas as lojas em que entramos trazem opiniões não solicitadas sobre como devemos nos apresentar, cuidar e pensar a respeito dos nossos corpos. Mas e sobre o “você” sem filtros? O “você” no espelho? O “você” com o qual você convive todos os dias? Todos nós estamos nos perguntando “Como eu deveria me sentir sobre o meu corpo?” E nós acreditamos que exista apenas uma forma de pensar, uma realidade alternativa, um (avassalador) pensamento que pode enfrentar a indústria multibilionária da beleza e do autocuidado: “seja gentil consigo mesmo”. E nós compreendemos. Isso pode soar como uma resposta tão pequena para uma questão tão grande. É por osso que, nessa conversa independente de uma semana, nós abordaremos o fato de que tudo começa com alguns dos pensamentos mais fortes para os adolescentes… aqueles que eles pensam sobre si mesmos. Estamos oferecendo uma maneira melhor de pensar sobre nossos corpos.

Conheça outros Materiais.